Segundo a StatCounter, o Google Chrome superou o Internet Explorer na semana passada e se tornou o navegador mais utilizado do mundo.
A utilização média do Chrome na semana de 14 a 20 de maio foi de 32.8%, disse a empresa, que é perita em localizar tendências de browser e sistema operacional. Na mesma semana, a média do IE foi de 31.9%. Isso já havia acontecido antes, mas esporadicamente. Essa é a primeira vez que o Chrome fica na frente do navegador da Microsoft durante uma semana inteira.
O Firefox da Mozilla – também muito utilizado e considerado até o “preferido” por muita gente – ficou em terceiro com uma porcentagem de 25.5%, enquanto o Safari da Apple e o Opera da Opera Softwares ficaram na retaguarda, com 7,1% e 1,7%, respectivamente.
O crescimento do browser feito pelo Google se deve justamente a facilidade de navegação e a enorme gama de complementos instaláveis junto ao browser, que torna a navegação além de mais leve, mais divertida e segura para os usuários de internet.
Agora é esperar pelo próximo movimento da Microsoft, que não é conhecida por gostar e sentir-se confortável ao ser ultrapassado por um concorrente. Será que vem aí um novo IE, antes mesmo do Windows 8 ser lançado?

Nenhum comentário:
Postar um comentário